Marca Maxmeio

Prefeitura de Goianinha lança Portal da Transparência

A Prefeitura Municipal de Goianinha lançou o Portal da Transparência Municipal, que está disponibilizado na página oficial da prefeitura. Por meio do Portal da Transparência, que é uma exigência da Lei Complementar nº 131/2009, os internautas podem ter acesso a convênios, acompanhar licitações e contratos, despesas e receitas da prefeitura, estrutura organizacional e de pessoal do município e informações sobre a gestão das finanças públicas municipais, tudo em tempo real.

De acordo com o Prefeito Júnior Rocha, a criação do Portal faz parte da política de transparência da sua gestão. A ideia é aumentar a possibilidade de fiscalização da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira do município. De outro modo, o Portal da Transparência contribui para dinamizar a Lei de Acesso a Informação (Lei Federal no 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011).